segunda-feira, 2 de maio de 2011

Brincadeiras de criança

A rotina, quando eu era criança era bem assim:


Eu acordava cedo, ia para a escola (o tio da perua ia buscar), voltava para casa (ouvindo Jack Tequila do Skank na perua, lembro até hoje) tirava o uniforme, almoçava e ia para a rua. Passava o dia inteiro! só voltava para jantar.

Brincava de pega-pega, esconde -esconde, pulava corda, amarelinha, estátua, mestre mandou, duro ou mole, brincava de elástico, se tivesse um passarinho morto a gente fazia o enterro. Soltava pipas, peão e tinha um saco cheio de bolinhas de gudo ou/e tazos. Quem tinha lousa brincava de escolinha (meninas).

Teve época de andar de bicicleta, todo mundo andava junto, teve época de patins, de patinete e várias épocas de fabricar carrinhos de rolemã (pesado, barulhendo e não corria nada, mas era emocionante!!!).

E as clássicas: detetive e ladrão, stop e corrida no saco.

Dos jogos de tabuleiro, tinha o Ludo e o banco imobiliário que eram os melhores. Dominó a gente jogava com a família nos fins de semana e tinha ainda aquele Pega Varetas que a gente fazia na escola usando lápis de cor.

Minha mãe não deixava a gente muito tempo na frente da TV nem mesmo com o videogame (eu tinha um Atari), ela dizia que não fazia bem (rsrs pensando bem e vendo as crianças de hoje, ela tinha razão). Eu assistia a XUXA, é claro... a Eliana, a Mara, o Fofão, Sítio do Pica-Pau Amarelo, Tundercats, a Tv Colosso e mais um monte de desenhos e seriados que são uma lista enorme.

Parece que hoje em dia não existe mais infância... crianças hiper inteligentes (assustadoramente inteligentes) que na verdade não sabem ser crianças. Passam dias e dias na frente do computador, do videogame e da TV (e mesmo que não saibam ler, sabem fazer de tudo nesses aparelhos).

Como era bom pegar mamonas no terreno baldio da minha rua e fazer guerra rsrsrs, como era bom contar histórias de terror sentado com os amigos no portão de casa... como era bom ir tomar café da tarde na casa de um amigo da rua!!!!

Muito bom tudo. Saudades saudades e saudades... pena que a criançada de agora está por fora de tudo oque foi realmente excelente para todos nós.

Beijos!!!!!

PS: só para constar, não acredito nem um pouco que o Osama esteja morto. Muito estranho tudo isso...

Nenhum comentário:

Postar um comentário