sexta-feira, 29 de abril de 2011

Novo com cara de velho e muito bom!


Everybody Hates Chris, ou em português Todo Mundo Odeia o Chris é uma série humorística americana criada pelo comediante Chris Rock onde ele conta (um pouquinho exageradamente) as experiências dele na escola e com a família na adolescência entre os anos 1982 e 1987. Os episódios se passam no bairro de Bed-Stuy (Brooklyn- Nova York).

A série começa retratando Chris com 13 anos de idade que mora em um bairro de negros e estuda em uma escola onde só tem alunos brancos, é lá que conhece o melhor amigo, Greg e ainda é perseguido por Joe Caruso, um valentão que estuda com eles. Sem contar o Jerome, que insiste em roubar 1 dólar por dia do “carinha que mora logo ali” e a professora, Srta Morello, que acha que ele é um necessitado e lembra ele disso o tempo todo.

Chris mostra como era sua vida, os diálogos, músicas, roupas, passatempos, relacionamentos e escola nessa época. Os personagens têm características marcantes e muito comuns para a época.


O mais engraçado é que apesar do exagero nos identificamos muito com tudo, porque apesar de não termos vivido no Brooklyn naquela época, as brigas entre vizinhos, entre irmãos entre os pais, entre colegas de escola, a reação dos pais diante de uma traquinagem e as músicas que eles ouviam são exatamente aquilo que vivemos na nossa infância e adolescência.

Eu pessoalmente sou hiper fã da Rochelle, mãe do Chris. Ela é demais!!! Para você ter idéia de como ela argumenta, aconteceu a seguinte situação em um dos episódios:
Drew estava com notas vermelhas em matemática e Rochelle insistia que ele precisava de um professor particular.
Julius: Não vou pagar alguém para ensiná-lo. Sabe quanto custa um professor particular????
Rochelle: Se ele for mal na escola, ele vai reprovar, ou ser expulso, sei lá! Depois que ele não tiver estudos ele vai começar a usar drogas e aí um dia a gente chega em casa e toda a nossa mobília foi roubada para comprar drogas!!! Você prefere contratar um professor ou comprar mobília nova?
Conclusão: o professor foi contratado.

Ela é demais!

E a narração é inteira feita pelo próprio Chris Rock. Vale muito à pena curtir.


 
A série teve quatro temporadas (só, infelizmente) e foi exibida nos EUA entre 2005 e 2009. No Brasil, ainda é exibida pela Record (dublado) e pela Sony (legendado).


Espero que tenham gostado.

Beijos!!! Até mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário